18/05/2017 às 15:41

‘Vender Mais’ visa qualificar gestores e comerciários de Rondonópolis

O projeto prevê a realização de quatro cursos, por meio da rede de ensino a distância do Senac.

Rondonópolis recebeu na noite desta quarta-feira (17/05), o lançamento do projeto ‘Vender Mais’. A iniciativa é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac MT), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo).

O projeto prevê a realização de quatro cursos, por meio da rede de ensino a distância do Senac. Os respectivos cursos são: gerência de loja, técnicas de lideranças, ações eficazes em vendas e processos logísticos de estoques e compras. Podem participar dos cursos todos os comerciantes e funcionários das empresas ligados ao segmento do comercio de bens e serviços e turismos.

A iniciativa visa fortalecer o comércio, por meio de qualificação profissional para os colaboradores para que possam oferecer mais qualidade na prestação de serviço. O lançamento reuniu mais 200 pessoas entre empresários e comerciários. Durante o evento foi ministrada uma palestra com a master coach, Cléria Del Barco que falou sobre técnicas de vendas, como vender mais e negociar melhor para obter melhores resultados. “A capacitação é fundamental para que se tenha maturidade no processo de vendas, para que possamos conhecer melhor o comportamento e a exigência de nosso cliente. É necessário estabelecer uma conexão com o cliente, pois a pessoa que tem um diferencial competitivo se mantêm em qualquer crise”, destacou a palestrante.

Para o presidente do Sincomroo, Almir Batista Santana o projeto vai somar muito com crescimento do comércio varejista de Rondonópolis. “Uma iniciativa que gera boas perspectivas de resultados para todos nós do setor, pois somos sabedores que a qualificação é a grande responsável pelo bom desempenho de um profissional e, é isso que estamos buscando com esse projeto, profissionais qualificados”, ressaltou Almir.

De acordo com Paula Fernandes Batista, diretora de educação profissional do Senac a pareceria com o Sincomrro e Fecomércio MT tem como objetivo melhorar as vendas no comércio varejista de Rondonópolis. “O lançamento do projeto é para apresentar a todos qual é nossa proposta e o que nós esperamos com essa iniciativa”, explicou.
Já o superintendente da Fecomércio MT, Evaldo Silva destacou que a situação econômica do  País está se recuperando aos poucos e está preparado é a melhor forma de se manter firme no mercado. “Estamos aqui para afiar as ferramentas, reunindo empresários e trabalhadores para apresentar um projeto promissor que gera resultados positivos ao comércio”, disse.

Quem também presenciou o lançamento do projeto foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Neles Walter Ferreira de Farias que considerou o projeto o forma de qualificar melhor os profissionais. “Essas iniciativas em Rondonópolis oferecem preparação e nosso comércio necessita de pessoas mais preparadas para atender as necessidades do cliente”, frisou Neles.

Cada curso tem duração de 20 horas e todos são à distância. As empresas interessadas em participar do projeto podem procurar o Senac de Rondonópolis a partir da próxima segunda-feira (22/05) , e solicitar a ficha de inscrição.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis

  • Endereço:
    Avenida Cuiabá, 829 - Ed. Mikerinos - sala 82 - Centro
  • CEP: 78700-090
  • Processo: 179
  • Telefone(s):(66) 3423-6376
  • Email contato: sincomroo@hotmail.com
  • Presidente:
    ALMIR BATISTA DE SANTANA